Política de Cordialidade
Referências
gerais e contatos LGPD
Data da última atualização: 10 de dezembro de 2021
Canal de Comunicação do Usuário: [email protected]
Encarregado da Proteção Privacidade e
Dados Pessoais: Luiz Fernando Del Rio
Horn
Data Privacy
Officer (DPO): Maurício Maitelli
Canal de Comunicação com o Encarregado/DPO: [email protected]
Declaração
de Compromisso com a Privacidade e com a Proteção dos Dados Pessoais
A ACTA
TECH LAW deseja a você, nosso usuário, uma ótima experiência de contato com
nossos canais de comunicação, produtos ou serviços, sempre baseada na percepção
de respeito, transparência, autonomia, segurança, satisfação e alegria. Nossas
ações sempre irão priorizar o resguardo da sua privacidade em todas as etapas
da relação, não importando os tipos de meios, marcas, produtos e serviços por
nós disponibilizados. Sempre iremos considerar os seus dados pessoais,
identificados ou identificáveis, como uma prioridade a ser resguardada na nossa
organização.
Estes
são os valores condizentes com a nossa Política de Privacidade, alinhada as
mais relevantes leis informacionais pelo mundo, da qual sentimos muito orgulho
e convidamos que a conheça, condição para permanecer navegando no nosso website face às atividades de tratamento
de dados pessoais envolvidas. Em igual medida, disponibilizamos para você,
nosso usuário, o Termo de Uso do Website e a Política de Cookies.
A nossa Política de Cordialidade
obedece a esses critérios maiores, integrando esse documento que se ocupa das
informações relativas ao tratamento de dados pessoais, inclusive no tocante aos
seus direitos. Recomendamos a você usuário, titular de dados pessoais, que
conheça, mais abaixo, os termos adotados quando se trata das formas de comportamento para a excelência
das relações humanas.
1.
Declaração de compromisso com as boas práticas de cordialidade
Na ACTA TECH LAW temos como compromisso primordial o tratamento de
todos os usuários, titulares de dados pessoais ou não, com respeito, civilidade, consideração e gentileza, independente das
opiniões opostas ou diferentes, crenças, posições e conclusões. Assumimos a
premissa de que todos as pessoas podem contribuir para que os meios de
interação sejam espaços para crescimento individual e coletivo, locais para
construção de soluções a partir da divergência. Acreditamos que somos todos
responsáveis pela criação e manutenção de uma comunidade respeitosa, uma tarefa
viável quando reconhecidos os próprios limites e as necessidades do outro.
2.
Ataque a pessoas ou a conteúdos
Ataques pessoais não
são permitidos no website da ACTA TECH LAW, mesmo que não sejam
desrespeitosos ou sejam direcionados ao conteúdo do publicador. As pessoas
devem se pautar pela cordialidade e civilidade, sempre primando pelo respeito
absoluto na hipótese da discordância. Portanto, resta terminantemente proibido:
-
Atacar ou depreciar
outras pessoas em razão de opinião ou manifestação igualmente respeitosa;
-
Disparar dados pessoais
de terceiros desprovidos de base legal, atentatórios à moral ou à legislação;
-
Proferir comentários ou
material atentatório contra origem racial ou étnica, convicção religiosa,
opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso,
filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético
ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa;
-
Referir-se ao conteúdo
alheio de forma depreciativa, insultante ou desprovida de respeito;
-
Assediar outros usuários
dos canais de interação e comunicação.
Entendemos que esses
tipos de comportamento não agregam valor e tampouco conhecimento, além de
inibirem e/ou impedirem que outras pessoas contribuam com sua participação útil
e diversificada para a construção de um ambiente, comunidade e sociedade
melhor.
3. Interação entre pessoas
Considerando que a
interação entre pessoas desconhecidas seja comumente desprovida de empatia, é
necessário que se mantenha qualquer tipo de relação em um alto nível de
educação e cordialidade, diferente de conversas mantidas em redes sociais de
grupos fechados ou em rodas mais íntimas. Ser respeitoso e gentil implica
assegurar que os seus comentários/respostas não irão desrespeitar, desencorajar
ou intimidar outras pessoas.
Incentivamos o debate e
as opiniões discordantes sempre que necessário, porém é imprescindível que se
agregue valor ao conteúdo debatido, sempre com vistas à solução e pacificação
das relações sociais. O problema não repousa na discordância para com o outro,
mas na forma com que se expressa essa posição oposta, sempre carecedora de
respeito, cordialidade e educação.
Constituem exemplos de
comportamento violadores da presente Política de Cordialidade:
-
Ataques pessoais,
incluindo comentários ofensivos, hostis e desrespeitosos;
-
Acusações injustificadas
sobre outros usuários;
-
Padrões de comportamento
que constituem assédio a um alvo, seja uma pessoa ou um grupo delas, como é o
caso de ameaças, perturbações repetitivas, contatos indesejados, ataques
pessoais ou revelação de informações pessoais de algum usuário sem sua
permissão;
-
Ofensas raciais, sexuais,
homofóbicas, ateístas, religiosas, políticas, éticas ou outras referências
similares contra algum membro da comunidade;
-
Uso da filiação de alguém
como motivo para desacreditar ou depreciar a visão de uma pessoa (isso não inclui
apontar um conflito de interesse relevante à questão discutida).
4. Assédio
O assédio é claramente
um sinal de comportamento abusivo e ofensivo utilizado por pessoas que têm como
propósito afetar, de qualquer modo, pessoa ou pessoas específicas destas
ofensas. Com esse tipo de postura inadequada, a pretensão do assediador é
tornar os canais e meios de interação com a ACTA TECH LAW um espaço desagradável para seu ofendido,
desencorajando a participação ou a presença de determinada pessoa ou grupo de
pessoas. Constituem exemplos de comportamento violadores da presente Política
de Cordialidade por assédio:
-
Ameaças;
-
Perturbações repetitivas;
-
Contatos indesejados;
-
Ataques pessoais;
-
Revelação de informações
pessoais desprovidas de consentimento adequado.
5. Discursos de ódio
Absolutamente nenhuma
pessoa está autorizada a postar conteúdo ou adotar tom que possa ser
interpretado, ao observador comum, como uma forma de discurso de ódio,
particularmente voltado à raça, gênero, religião, nacionalidade, etnia, grupo
político, orientação sexual ou outra característica similar. Comentários e/ou
conteúdos que abordem esses temas de forma genérica devem ser redigidos de
forma neutra e a mais respeitosa possível.
6. Retaliações não serão permitidas
Violar a Política
de Cordialidade em resposta à agressão de outra pessoa na condição de
agressor tampouco será permitida.
7. Abrangência destas normas de condução
Nossa Política
de Cordialidade estende-se também a todos os demais canais de
comunicação da ACTA TECH LAW.
8. Medidas e comunicações de comportamentos
inadequados
Muito embora nossa preferência seja ter todas as pessoas
conosco, não serão tolerados comportamentos inadequados, como os descritos
acima. Caso você não concorde com os termos antes descritos, então pedimos que
não acesse ou não continue a utilizar nosso website
e demais canais e ambientes de relacionamento da ACTA TECH LAW.
Independente disso,
comentários e/ou conteúdos que violem a Política de Cordialidade podem ser
comunicados no nosso Canal de Comunicação do Usuário e,
com isso, removidos sem aviso prévio, sendo que os usuários que insistirem em
desrespeitar estes normas de condução podem ser proibidos de fazer comentários
ou sofrer bloqueio temporário ou permanente nos nossos canais e ambientes de
relacionamento.
9.
Canais de comunicação
-
Nosso Canal de Comunicação do Usuário:
serviço de atendimento
preparado para todas as demandas oriundas de você, nosso usuário, comportando
solicitações, dificuldades, dúvidas, reclamações, sugestões ou qualquer outra
contribuição específica sobre nossos procedimentos que digam respeito às normas
previstas nesta Política de Cordialidade. Disponível por meio do e-mail [email protected].
- Canal de Comunicação com o Encarregado
da Proteção da Privacidade e dos Dados Pessoais: profissional responsável por zelar por todas as políticas,
processos e procedimentos referentes à privacidade e dados pessoais de todos os
titulares dentro do Brasil. Recomendamos o contato quando as demandas dirigidas
ao Canal
de Comunicação do Usuário sejam consideradas não satisfatórias.
Disponível por meio do e-mail [email protected].
- Canal de Comunicação com o Data Privacy
Officer: profissional
responsável por zelar por todas as políticas, processos e procedimentos referentes à
privacidade e dados pessoais de todos os titulares fora do Brasil. Recomendamos
o contato quando as demandas dirigidas ao Canal de Comunicação do Usuário
sejam consideradas não satisfatórias. Disponível por meio do e-mail [email protected].
Para conhecimento completo de todas
nossas normas de condução, recomendamos a leitura da nossa Política de Privacidade,
do Termo
de Uso do Website e da Política de Cookies.
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